22815458_1197303060400914_7808235342637392702_n

Existem momentos em que você sente que consolidou seu nome como referência para o mercado em que atua.

Tenho vivido este sentimento nas últimas semanas, quando fui convidada para ser juíza de mais um prêmio do Sebrae, o Sebrae na Sua Empresa. O evento de premiação foi hoje, e eu estava esperando a divulgação oficial do resultado para postar esta notícia aqui para vocês! Assim que o Sebrae colocar as fotos e os vencedores no site, faço um post todo especial para vocês. Lembre-se que os vencedores são fonte de inspiração para você, e principalmente passe a olhar estas premiações como oportunidades e tenha coragem de se inscrever em 2018!

22688470_1195639007233986_2837815328679772406_n

Fiquem atentas porque no dia 30 de novembro teremos mais um evento presencial organizado pela Asplande.

Na ocasião estarei recebendo quatro empreendedoras de sucesso que farão pequenas palestras seguidas de debates. É uma excelente chance de tirar dúvidas e aumentar sua rede de relacionamentos. Mais adiante vamos divulgar os temas, mas todos são ligados ao empreendedorismo feminino. E gratuitos! A nossa intenção é incentivar ações desse tipo na cidade do Rio de Janeiro. E está dando certo porque no evento de setembro estiveram presentes cerca de 100 mulheres. No próximo, uma delas vai ser você!

2016-10-10-4

Tipos de empreendedoras que seguem a minha fã page.

Eu acredito que existem dois tipos de empreendedoras que seguem a minha fanpage: um tipo tem um grande interesse em começar um negócio e o outro já tem uma empresa. Os posts que faço aqui tem conteúdos diferentes para cada um desses grupos. Por exemplo o meu livro Mulher de Negócios tem conteúdo para quem está começando a empreender, e o meu programa na rádio é mais voltado para quem já tem um negócio. Com qual dos dois tipos você se identifica?

Em setembro estreei na Rádio Caledônia.

Em setembro estreei na Rádio Caledônia com um novo quadro chamado ‘Empreender é Preciso’, no programa ‘David dá Show’ do David Rangel. Você pode me ouvir segundas e quintas às 16h20. Muita informação sobre empreendedorismo e negócios! Aproveita e envia dúvidas, perguntas ou temas que deseja ouvir na rádio. Nós respondemos para você! A Rádio Caledônia FM 90.1 abrange toda a Região Serrana, o Centro Norte Fluminense, São Gonçalo, Itaboraí e Cachoeiras de Macacu. E se você é de outra cidade pode ouvir o programa no link aí embaixo. E mandar mensagens pelo whatsapp 22 9 9961 0901. Participe! Você é muito bem vindo!

http://www.davirangel.com.br

 

Hoje fui juíza de mais um prêmio de empreendedorismo.

Eu vou falar uma coisa para vocês: fico emocionada de verdade cada vez que participo de premiações assim. Conheço histórias de superação, pessoas que venceram dificuldades muitas vezes imensas e deram a volta por cima, reerguendo a empresa. Sabe o que vale a pena você fazer? Busque na internet premiações que possam te servir de inspiração. Precisamos de exemplos, precisamos conhecer histórias de pessoas como nós, que lutam a cada dia para ter sucesso na empresa. Isso nos inspira, nos dá forças! Vou sugerir a vocês o link do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em que fui uma das juízas também. A premiação da etapa estadual já aconteceu, e agora estamos na etapa nacional. No link abaixo você pode ler os relatos de 2015, já que no ano passado não houve premiação. E na semana que vem divulgo mais sobre este novo prêmio de que falo no início deste post.

http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br/site/premiadas

img_5897.jpg

Será Que Vou Conseguir Transformar a Minha Ideia em um Negócio?

Esse é o momento de apostar em um modelo de negócios! É ele que vai responder questões como: Será que a minha ideia é boa? De que modo fazer do meu desejo um negócio? O mercado vai responder bem à minha ideia?” Você encontra este tema em um dos capítulos do livro Mulher de Negócios – Faça sua Empresa Acontecer. Teoria e prática juntas, para fazer seu desejo de empreender sair do mundo dos sonhos e se tornar realidade.

Hoje é o dia do professor. Parabéns a tod@s que se dedicam ao ensino.

Eu particularmente tenho a grata satisfação de trabalhar na formação de empreendedores. Ensino e aprendo muito, sempre. E acredito que o próprio aprendizado é uma atividade empreendedora. É sobre isso que escrevemos, eu e os demais autores do capítulo 3 do livro recém lançado ‘Ensino de Empreendedorismo no Brasil’. Vale a pena conferir para saber as iniciativas mais recentes nesse ramo no Brasil.