img_5181.jpg

Hora do almoço

Hoje estou almoçando em um verdadeiro oásis de tranquilidade no centro do Rio de Janeiro: o novo Farani Caffè Bistrot da minha querida Camila Farani. Atendimento carinhoso e ambiente tranquilo! Rua Buenos Aires, 16.

Será que ainda dá para acreditar em alguma coisa?

Será que ainda dá para acreditar em alguma coisa? Quantas vezes, principalmente nos últimos dias, não fizemos esta pergunta? Pois é, eu continuo acreditando que dá sim para mudar um pouquinho que seja o mundo, e principalmente a realidade do nosso país. Ando sempre a procura de pessoas que acreditam no que fazem, e fazem o bem. E uma dessas pessoas é a Camila, que conheci em uma roda de conversas do Viva Rio no Complexo do Alemão. Camila é doula, acredita em parto humanizado e criou um projeto para trabalhar com jovens mães no Complexo do Alemão. Esse trabalho é muito importante porque vai empoderar estas mulheres como mães, criando um vínculo mais forte com seus filhos, em regiões onde as ações governamentais nem sempre tem penetração. Eu conheço Camila, e auxiliei na elaboração de um primeiro esboço de sua iniciativa. Conheço também o local do Complexo do Alemão onde foi filmado o vídeo, que tem menos de 2 minutos e você vê rapidinho. Camila está participando de um crowfunding (vaquinha virtual) para tornar seu projeto realidade. Assiste o vídeo onde ela explica tudo e doe 15 reais. Isso mesmo, muita gente doando um valor pequeno pode fazer muita diferença! Você pode nem saber direito onde fica o Complexo do Alemão, mas ele existe! Assim como existem pessoas como Camila, que acreditam em mudar a nossa realidade e não cruzam os braços: fazem acontecer! Você me acompanha há algum tempo aqui no facebook, conhece e confia no meu trabalho. Eu vou acompanhar pessoalmente o projeto da Camila, porque para mim é um exemplo de trabalho positivo junto às mulheres. É isso: 2 minutos para assistir um vídeo e 15 reais para mudar o mundo. Vem com a gente!

img_4970.jpg

Existem muitas iniciativas em que podemos nos engajar para mudar para melhor o cenário em que vivemos.

Cuidar da natureza é uma delas. O Greenpeace, instituição que luta pela natureza ao redor de todo o mundo, está com seu navio aberto à visitação no Pier Mauá aqui no Rio de Janeiro. O pessoal do Greenpeace quer chamar a atenção para a proteção dos recifes de coral da Amazônia, que estão ameaçados pela possibilidade de exploração de petróleo na área. E a visita ao navio foi acompanhada de um grande amigo que já mergulhou em diversas partes do mundo. Valeu Edson Ricardo Cunha!As visitas são gratuitas e você tem mais informações no site abaixo.

www.Greenpeace.org

mulheresemrede1

Será que eu sou mesmo empreendedora ???

Será que eu sou mesmo empreendedora ??? Você já se pegou fazendo essa pergunta ??? Sabe o que ajuda nessas horas? Saber o que é o comportamento empreendedor e usa uma das 10 dicas para se colocar para cima de novo!!!

Vai lá e assiste os módulos do curso de comportamento Empreendedor, curtos e diretos, para você que não tem tempo para nada.

E aproveita e dá uma olhada no Portal Mulheres em Rede onde está hospedado o curso, porque tem muito mais coisas interessantes por lá. Fruto de uma parceria de voluntários da Asplande, ESPM, FGV e UERJ, os cursos são gratuitos e voltados para o empreendedorismo feminino.

LINK: http://mulheresnarede.org.br/portal/index.php/category/video-palestras/