img_6386.jpg

Que tal um evento sobre empreendedorismo feminino onde você ouve histórias inspiradoras e pode fazer perguntas à vontade?

Esse foi o formato do evento que realizamos na Asplande. Fiz a mediação do encontro de empreendedoras maravilhosas: Marcele Porto vencedora do Prêmio Citi Jovem, Danielle Vitoriano vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios do RJ e as sócias Fernanda e Erika que já foram até entrevistadas na televisão.A participação foi intensa, a quantidade de perguntas e os debates foram desafiadores! Maravilhoso ver cheio um auditório com tantos lugares, com pessoas até em pé.

O sucesso do evento nos trouxe um desafio: de três em três meses vamos realizar um talk show no mesmo formato. A cidade do Rio de Janeiro é carente de eventos deste tipo.

Se você quer participar do próximo evento, gratuito, curta a minha fanpage para receber estes e outros informes com conteúdo sobre empreendedorismo feminino.
Siga em :

 https://www.facebook.com/elenamartinisfanpage/posts/1170358566428697

img_5941.jpg

Agosto chegou! 

Gosto de parar a cada início de mês, rever o que já fiz da minha lista de metas do ano, e alinhar a minha estratégia para os meses restantes. Às vezes dá um frio na barriga, prinicipalmente quando vejo como o tempo corre e que o final do ano se aproxima. Quem presta contas do que conseguiu e do que adiou em termos de sonhos sou eu mesma, e agora que as férias acabaram é que o segundo semestre começa! Eu pergunto: como está o que você desejou para você mesma no início do ano? Mais do que uma lista de tarefas, tem um sonho não tem? E aí, como está esse sonho? Nessa hora eu respiro fundo, e lembro de que cada grande realização que alcancei começou com passos pequenos, começou com sair da inércia e acreditar que é possível. Você sabe onde andam seus sonhos para 2017?

img_5925-1.jpg

Sabe uma empresa? 

Então, um negócio social é uma empresa que tem como atividade resolver algum problema social ou ambiental, ou ambos. Por exemplo, uma empresa que oferece cursos sobre como planejar seu negócio, como lidar com finanças, como vender mais, e é voltado para mulheres de baixa renda, é um negóco social. Não é uma ONG, que trabalha com patrocínios. É uma empresa mesmo, tem lucro e funcionários. Mas atua com preços justos, responsabilidade e tem como missão principal melhorar a vida dessas pessoas. Esse tipo de empresa vem surgindo no Brasil a alguns anos, existem exemplos muito bacanas no mercado. Muitas pessoas estão começando negócios assim, buscando uma forma de tornar suas ideias economicamente sustentáveis e conseguir atuar no mercado mudando para melhor a vida de muita gente. O Sebrae iniciou uma nova etapa da Aceleradora de Negócios Sociais Impacta. Estamos com uma ideia de negócio dentro da Aceleradora, e ao longo dos próximos quatro meses a jornada vai ser intensa! Hoje foi dia da apresentação para a banca de consultores do Sebrae. Dia intenso!

img_5925.jpg

Você sabe o que é um Negócio Social? 

É uma empresa que tem como objetivo atender uma demanda das classes de menor poder aquisitivo. O objetivo é contribuir na solução de um problema social. O Impacta, aceleradora de empresas do Sebrae, começa neste fim de semana. Quer conhecer mais sobre este tipo de empresa e como você pode ter lucro ao mesmo tempo em que ajuda a melhorar a sociedade? Então me acompanha nos próximos quatro meses, tempo de duração do Impacta, que eu vou dividir com vocês o que eu aprender!

img_5922.jpg

Eu faço planos para mim, todo início de ano. 

Olho a minha vida como um todo, para não esquecer de nenhuma das dimensões importantes: familiar, pessoal, espiritual, financeira, e várias outras. E escrevo o que desejo fazer para cada uma destas dimesões. Coisas vindas do fundo do coração, que realmente são importantes, nas quais vale a pena investir meu tempo e minha atenção. Nas quais vale a pena investir a minha vida. E coloco em algum lugar visível, onde eu possa me lembrar e principalmente me dedicar a elas. Acompanho todo mês. E agora que chegamos ao meio de 2017, é hora de fazer um balanço mais profundo, ver que rumo as coisas estão tomando, o que já conquistei e o que ainda quero alcançar. Algumas das atividades vão requerer mais atenção, outras estão indo bem no caminho que desejo. Você fez o mesmo no início do ano? Sabe onde está a sua famosa lista de desejos de ano novo? Ou nem fez algo assim? Sabe o que acho muito bom? Aproveitar que a segunda metade do ano está começando, para fazer isso! Pense bem o que você mais quer alcançar. Dá tempo ainda, são seis meses pela frente!!! E se o que você deseja é algo muito grande, estabeleça pequenas atividades para realizar até o final do ano. Dedique-se a você e ao que você ama, ao que quer realizar. Uau, seis meses para alcançar o que é importante. Quando começar? AGORA é uma boa hora!!!

img_5919.jpg

Quer melhorar seus negócios?

Quer parcerias para vender mais? Quer encontrar novas formas de fazer sua empresa crescer? A solução muitas vezes está bem debaixo do nosso nariz. Isso mesmo! Busque na sua rede de contatos, pode ser aqui no face ou no WhatsApp, quem você conhece e pode te ajudar. O nome disso é network ou rede de relacionamentos. Faz isso agora: manda mensagem para umas três pessoas que tem a ver com o que você deseja alcançar. Agora!!!!